UFMT divulga edital de admissão de graduado


A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulgou edital para o processo seletivo de portadores de diploma para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação presencial da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao todo são ofertadas 845 vagas nos Câmpus de Cuiabá, Várzea Grande, Araguaia e Sinop. As inscrições começam nesta quinta-feira (22) , e seguem até 23h59 do próximo dia 27,  horário de  Mato Grosso, na sistema de ingresso da UFMT

Para o Câmpus de Cuiabá são destinadas  154 vagas em 12 cursos, já para Várzea Grande são 48 vagas distribuídas em três cursos. Para o Câmpus do Araguaia, que compreende as unidades em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, o edital prevê 153 vagas em quatro cursos, e para  o Câmpus de Sinop são 490 vagas distribuídas em sete cursos. A relação completa segue no Anexo I do edital.

Para proceder à inscrição, via internet, o candidato deverá ter em mão o Histórico escolar ou documento equivalente, em que constem: nome de todos os componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas, aprovações/reprovações, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento. Também deve estar com os documentos pessoais (RG e CPF) e endereço eletrônico (e-mail) válido.

Seleção

Conforme Item 5 do edital, para a classificação serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: Afinidade de curso, priorizando a seguinte ordem: curso afim, outro curso; Maior Coeficiente de Nota, de acordo com os critérios estabelecidos para o certame.

Ainda conforme o edital, em caso de empate, prevalecerá o candidato com a maior idade cronológica.  A Relação de Inscritos (RI) e o Resultado da Classificação Geral (RG) serão divulgados no dia 28 deste mês, e recurso contra RI e RG poderão ser feitos dia 29. Nova classificação geral e convocatória para entrega de documentação será publicada dia 30. 

Acesse a íntegra do edital e cronograma

Fonte: ufmt

Anteriores Ram Rampage: versões, preços, equipamentos e fichas técnicas
Próxima Debate sobre o "Transporte Zero" chega a Cáceres