F1: Marko acredita que vantagem da Mercedes em Montreal não é real


A Mercedes fechou a sexta-feira em Montreal com os dois tempos mais rápidos, mas a tabela de tempos é um tanto enganosa, segundo o consultor da Red Bull, Helmut Marko. A Red Bull terminou o único treino livre que realmente aconteceu para o GP do Canadá de Fórmula 1, com o sexto e o oitavo tempos, de Max Verstappen e Sergio Perez, respectivamente.

“Eu acho que essa diferença é um pouco enganosa”, disse Marko à ServusTV. “A pista ficou muito mais rápida no final, e depois fizemos uma corrida longa”, disse ele.

“Ainda temos algum trabalho a fazer com o carro, está muito instável”, continuou Marko. “O longo prazo foi um pouco melhor, mas (Charles) Leclerc também foi muito rápido. Pelo menos tão rápido quanto nós. Portanto, ainda há trabalho a fazer. Todos esperamos a centésima vitória, e aparentemente, isso criou uma pressão extra.”

“Portanto, ficamos um pouco surpresos por estarmos um pouco fora. A Mercedes foi obviamente mais rápida, mas temo que a Ferrari seja ainda mais forte aqui. Você pode ver isso. Eles eram mais ou menos iguais a nós. Leclerc foi particularmente impressionante”, encerrou Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Foi um dia estranho”, disse Russell sobre sexta-feira no Canadá
Próxima Problemas estruturais distanciam alunos do Enem, dizem especialistas