Bolsonaro cita princesa Isabel e Anitta ao pregar “igualdade” entre homens e mulheres


jair_bolsonaro_3008221980-1

Nesta sexta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Twitter  para falar sobre “igualdade” entre homens e mulheres. No post, o chefe do executivo cita as mulheres que fazem parte do seu governo. Além disso, citou a princesa Isabel, filha do imperador Dom Pedro II, conhecida por assinar a Lei Áurea, em 1888, e a cantora Anitta. 

Segundo o presidente, embora ambas sejam mulheres, a diferença entre elas “está no que elas decidiram fazer pela humanidade”.

 

Eis a declaração de Bolsonaro em rede sociais:

Igualdade é tratar a todos sem distinções, partindo do princípio de que ninguém é inferior ou superior a ponto de ser imune a críticas. Quando se usa da condição biológica como escudo para ser desrespeitoso e se blindar de resposta à altura, a igualdade dá lugar ao oportunismo.

Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. É através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anita são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade.

Por isso tivemos a Ministra Tereza Cristina na Agricultura, por isso temos a Presidente Daniella na Caixa, a Ministra Cristiane no MMFDH e tantas outras mulheres trabalhando pelo Brasil. Não porque são mulheres, mas porque se esforçaram e trabalharam duro pra chegar onde estão.

Anteriores Filipinas pode permitir acesso militar dos EUA no caso de conflito em Taiwan
Próxima Jovem recusa cachorro, ingresso e dinheiro por sticker raro de Neymar