Neste domingo (04), o Grande Prêmio da Holanda não saiu como esperado para Carlos Sainz. Após largar da terceira posição do grid, o espanhol sofreu com problemas durante o pit stop e uma penalidade de tempo. Com isso, o piloto da Ferrari terminou a corrida na oitava colocação.
Durante um pit stop, Sainz sofreu com a demora da Ferrari e, com isso, perdeu algumas posições. Mais tarde, em outro pit stop, agora durante o safety car, o espanhol foi liberado de maneira insegura e, por isso, recebeu cinco segundos de penalidade. Dessa forma, ele terminou a prova na oitava posição
Depois da corrida, em entrevista à ‘Viaplay’, Sainz falou sobre as dificuldades durante a prova e discordou da penalidade de tempo. “Honestamente, um dia muito ruim. Ritmo ruim com os pneus macios, depois um pit stop muito ruim e uma liberação insegura que não era uma liberação insegura, estava tomando medidas para evitar uma McLaren”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Não entendo muito bem a penalidade. Então muitos pontos foram perdidos hoje. O pit lane era super pequeno. Fui liberado claramente à frente de Fernando (Alonso), mas tive que pisar no freio porque um mecânico da McLaren que estava no meio do caminho”, disse Sainz.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });