Na última semana, com a corrida na Espanha, Stefano Domenicali revelou que a proposta do país sediar duas etapas por ano, como ocorre na Itália por exemplo, está sendo avaliada.
Uma disputa em Barcelona e outra na capital Madri é esperada para os próximos anos. Contudo, Carlos Sainz não acredita que o projeto ganhe forma: “Não acho que seja a intenção da F1.”
“Especialmente quando você olha para onde eles estão indo com as corridas e os novos horizontes nos Estados Unidos e em outros lugares. Portanto, não acredito que dois Grandes Prêmios na Espanha sejam viáveis agora”, argumentou o espanhol.
A categoria tem explorado fortemente o mercado fora da Europa, o que coloca em risco a realização de algumas provas como em Spa-Francorchamps. Sainz garante que, no caso da Espanha, a prova deve se manter.
“Acho que a Espanha é o lugar certo para manter um Grande Prêmio anual e tenho certeza que a Espanha fará tudo o que puder para mantê-lo”, concluiu o piloto da Ferrari em conversa com a imprensa na semana passada.
Fonte: f1mania