Serviço social promove curso sobre “Jornadas de Junho”


Nesta quarta-feira (31) começa o curso 10 anos das “Jornadas de junho”: Crise política brasileira (2013-2022), promovido pelo Departamento de Serviço Social. A proposta do curso é lembrar a década do movimento representado em uma série de manifestações que mexeu com as estruturas da sociedade brasileira como reflexo de uma crise global. 

De acordo com o professor Leonardo Santos o curso leva em consideração diversos movimentos politicos a partir das manifestações de junho de 2013. “O Curso se chama 10 anos das “Jornadas de junho”: Crise política brasileira (2013-2022). E pretendemos desenvolver um processo de estudo e debates coletivos sobre a conturbada conjuntura brasileira na última década”, destacou o professor Leonardo Santos lembrando de momentos como o Governo de Dilma Rousseff, a passagem de Michel Temer pela presidência e o governo de Jair Bolsonaro.

O curso também lembra da prisão de Lula em 2018, sua soltura e o retorno a presidência como apanhado dos últimos 10 anos da vida política brasileira. “Na organização do curso temos três professores envolvidos: Leonardo Santos (Serviço Social) na coordenação e Aldi Nestor (matemática) e Raquel Sousa (Serviço social) como membros. Além disso temos pós-graduandos, professores do ensino médio e assistentes sociais também envolvidos na organização”, relatou o professor Leonardo Santos.

O curso será online com certificação de 40 horas às quartas-feiras, até 13 de setembro.

Fonte: ufmt

Anteriores Coder agora é empresa 100% pública sendo o município seu único dono
Próxima Assembleia entrega 273 honrarias em sessão solene