Walter recebe o título de Cidadão Cuiabano


A Câmara Municipal de Cuiabá concedeu o Título de Cidadão Cuiabano ao goleiro Walter, ídolo e capitão do Dourado. O projeto é do vereador Dilemário Alencar (PODEMOS) e a honraria foi entregue ao atleta na tarde desta terça-feira, na sede administrativa do Cuiabá Esporte Clube.

O título foi concedido ao atleta do Dourado pelos relevantes serviços prestados a Cuiabá através do futebol. “(Walter) foi peça fundamental na permanência da equipe cuiabana na Série A do Campeonato Brasileiro, com atuações magníficas. Exemplo de profissionalismo, destacou-se pela competência e humildade, mesmo sendo dos mais valorizados no futebol Mato-grossense”, destaca parte da justificativa do projeto, apresentada pelo vereador Dilemário.

Mais do que uma honraria, o título de Cidadão Cuiabano representa mais um reconhecimento à importância de Walter não apenas para o Dourado, mas para toda a sociedade da capital de Mato Grosso, como cita a justificativa do projeto. “Com seu profissionalismo, Walter prestou relevante serviço à Cuiabá, que se beneficiou como vitrine para o Brasil e o Mundo, mantendo aquecido o turismo, comércio e prestação de serviços, aumentando o emprego e a renda dos seus cidadãos”.

Para o goleiro Walter, receber o título de cidadão cuiabano reforça os laços pessoais e profissionais com a capital de Mato Grosso, e coroa um período de conquistas dentro e fora de campo.

“Fico muito feliz, honrado e gratificado em receber esse prêmio. A cidade me recebeu muito bem, eu e minha família estamos muito bem adaptados e felizes em Cuiabá. Nós gostamos muito daqui e pretendo ter uma longa vida no clube e na cidade”, destacou o camisa 1.

Ídolo da torcida e referência técnica do elenco, Walter chegou ao clube em 2021 e é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Dourado na história – são, até o momento, 115 partidas. O capitão acumula conquistas, como o tricampeonato estadual e duas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro – sendo decisivo em todas elas.

 

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores SUS estuda adoção de tratamento promissor contra câncer
Próxima F1: CEO da Alpine satisfeito com progresso da equipe