F1: “Max esteve sempre no controle”, afirmou Marko


Max Verstappen venceu sua quarta corrida em 2023, no GP de Mônaco de Fórmula 1. A chuva deixou as coisas tensas por algum tempo no principado, mas Helmut Marko viu que o holandês de 25 anos estava imensamente confortável em seu RB19.

“Sempre que (Fernando) Alonso aumentava o ritmo, Max contra-atacava. Se Alonso fazia as voltas mais rápidas, Max sempre voltava a ser mais rápido depois”, disse Marko ao falar com a ServusTV, após a sexta vitória consecutiva da Red Bull na temporada. “Você viu no final, quando ficou seco novamente, que Max era o mais rápido novamente. Não acho que teria havido um sério adversário hoje”, disse ele.

O consultor da Red Bull chamou o desempenho de seu piloto holandês de ‘inacreditável’. Segundo Marko, Verstappen estava no controle em todos os momentos da corrida neste domingo. “Já começou ontem com sua fantástica volta na qualificação. E agora, quaisquer que fossem as condições climáticas, no seco, meio molhado, todo molhado, ele esteve sempre no controle”, disse ele.

“Em um momento, Max tocou na parede, mas graças a Deus deu tudo certo. Ele estava completamente calmo no rádio. Uma performance incrível”, finalizou Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pilotos da Williams comentam “corrida chata, mas difícil” em Mônaco
Próxima Fotos: as imagens da vitória de Verstappen no GP de Mônaco de F1