Neste sábado de classificação para o GP da Holanda, foi Max Verstappen, da Red Bull, quem conquistou a pole position. Entretanto, seu companheiro de equipe, Sergio Perez, não conseguiu um lugar tão bom. No final da sessão classificatória, o mexicano acabou rodando na última curva e largará em quinto na corrida de domingo.
Durante todo o fim de semana, Perez não conseguiu se aproximar de Verstappen, ficando aquém das expectativas. Em sua volta final no circuito de Zandvoort, ele ficou a sete décimos do tempo de seu companheiro de equipe e piloto da casa.
Na entrevista após a qualificação, Checo disse: “No final, tive muita sorte de não danificar o carro inteiro porque seria um grande problema. Comecei bem e tentei acelerar um pouco cedo demais e acabei tocando na brita e perdendo a traseira. Eu estava em uma boa volta, mas não consegui melhorar.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Vai ser complicado fazer algum progresso. Vou dar o meu melhor. Tentar o meu melhor para ter uma corrida forte amanhã, que será importante. Temos boas chances para amanhã.”