A Alfa Romeo considerou que teve um dia meio complicado hoje nos treinos livres em Zandvoort, mas apesar dos tempos nas duas sessões não terem sido muito expressivos, tanto Valtteri Bottas quanto Zhou Guanyu, ficaram satisfeitos por não terem tido grandes problemas.
Bottas: “Tivemos algumas voltas limpas, o que é sempre positivo, mas foi um dia bastante complicado. Estava ventando bastante e isso pode ter contribuído para tornar o equilíbrio do carro um pouco inconsistente. Seja qual for a causa, temos que descobrir como melhorar para a qualificação, que é importante nessa pista apertada, mas no final, o desafio é o mesmo para todos, então veremos como será amanhã”, concluiu.
Zhou: “Claro, hoje foi uma grande mudança em relação à última vez que corri aqui. O traçado da pista naquela época, para começar, era o da velha escola, enquanto agora existem as duas curvas inclinadas, e é diferente pilotar aqui em um carro de Fórmula 1. Em termos de aprendizado da pista, acho que hoje foi um dia muito tranquilo. Não tivemos problemas e, embora ainda não tenhamos o melhor equilíbrio para o carro, vamos nos certificar de encontrá-lo para amanhã. Zandvoort é uma pista de alto downforce, e está sempre bastante suja devido à areia, por estar próxima à praia. Mais uma vez, será super apertado no pelotão intermediário, mas ainda estamos lá, só precisamos encontrar alguns décimos antes da qualificação”, finalizou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });