AMM planeja lançamento de plataforma on-line com informações sobre os municípios


Crédito: Divulgação AMM

O desenvolvimento de um sistema que vai reunir informações socioeconômicas dos municípios foi discutido em uma reunião nesta quarta-feira (17), na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com a participação do presidente da instituição, Neurilan Fraga, da coordenadora geral, Juliana Ferrari, e do consultor econômico Vivaldo Lopes.

O objetivo é estruturar um amplo e completo banco de dados que será disponibilizado por meio de uma plataforma on-line com diversos indicadores municipais. As informações, que serão organizadas de forma sistematizada, poderão orientar os prefeitos na tomada de decisão, no planejamento de ações e investimentos em áreas estratégicas, além de demonstrar quais iniciativas estão sendo priorizadas no exercício.

As informações disponibilizadas vão abranger áreas estratégicas, como finanças, saúde, educação, economia, assistência social, agricultura, produção agrícola, saneamento, entre outros. Os dados poderão subsidiar o planejamento de ações, investimentos e proporcionar o acompanhamento da evolução da administração em vários setores.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou que informações organizadas de forma sistemática auxiliam na gestão, pois possibilitam a identificação de gargalos e a definição de novas demandas. “É importante que os gestores se baseiem em dados consolidados para realizar análises e estudos que vão auxiliar as administrações municipais na definição de prioridades, na busca de oportunidades e na elaboração de políticas públicas”, frisou.

A AMM trabalha para lançar a plataforma nos próximos meses, visando agilizar o acesso dos dados aos prefeitos e equipes. A conclusão dessa ferramenta é uma das prioridades da instituição para este ano com o objetivo de oferecer mais um suporte técnico aos gestores. Nas últimas semanas a equipe técnica já realizou várias reuniões para garantir o avanço do projeto, que vai se somar às demais iniciativas da Associação para fomentar o desenvolvimento dos municípios. 

Fonte: amm

Anteriores Instituições se unem para promover a educação na primeira infância
Próxima Cientistas da Microsoft afirmam notar vislumbres de lógica humana aparecendo em redes neurais