A Alfa Romeo pela primeira vez na temporada avançou ao Q3. Valtteri Bottas foi o responsável por levar a equipe ao último estágio da classificação e vai largar em décimo, enquanto Guanyu Zhou será 14° no grid.
“É ótimo estar de volta ao Q3 e estou muito satisfeito por estar entre os dez primeiros. Demos um grande passo à frente durante a noite e conseguimos tirar o máximo proveito do acerto, o que mostra que a equipe está fazendo um bom trabalho em se recuperar das últimas corridas”, apontou Bottas.
“A bandeira vermelha no Q3 obviamente nos prejudicou, eu só tinha um jogo de pneus sobrando e não consegui marcar um tempo quando a sessão foi interrompida, mas acho que poderíamos ter ficado ainda mais acima na classificação, mas não adianta focar nisso. O potencial para um bom resultado está aí e temos que nos preparar bem para brigar por pontos amanhã. Vai ser uma corrida longa e, como vimos, é muito fácil errar aqui, mas estamos confiantes e motivados e, se fizermos bem o nosso trabalho, temos uma boa chance de levar para casa um bom resultado”, disse o finlandês.
“Hoje foi um bom dia para a equipe e um sinal de que podemos voltar à luta pelos pontos. Eu me sinto muito mais confortável no carro, especialmente em comparação com as últimas corridas, então estamos indo na direção certa. O Q1 foi uma sessão limpa para mim, mas no Q2 sofri um pouco”, disse Zhou.
“Miami é um circuito complicado e o tráfego no setor final, especialmente no Q1, foi um pouco problemático; no entanto, estou feliz em ver nosso pacote funcionando bem por aqui, pois esta é uma grande motivação para amanhã. Vamos dar tudo, sabendo que temos ritmo para lutar pelos pontos”, finalizou o chinês.
Fonte: f1mania