A Superintendência de Infraestrutura do Câmpus (SIC), vinculada à Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza pesquisa de satisfação sobre o atendimento de Ordens de Serviço (OS) de manutenção do Sistema de Gestão de Serviços (SigServ). O formulário virtual segue aberto até o dia 31 de maio, e é destinado aos servidores que utilizam a plataforma.
A superintendente de Infraestrutura, Cristiane Arielly Crispim Martins, conta que o sistema está operando desde junho de 2022, e que a proposta da nova plataforma trouxe algumas novidades em relação ao formato anterior. “A expectativa é que os resultados dessa pesquisa ofereçam subsídios para ajustes nos processos internos e no alinhamento das mais diversas demandas que temos”, destaca.
A gestora pontua ainda que a equipe da SIC está buscando avaliar a facilidade para abrir e acompanhar uma ordem de serviço (OS), a clareza das informações prestadas. “No questionário perguntamos também sobre a satisfação quanto ao atendimento da Central da SIC pelo telefone/ WhatsApp, além do atendimento das equipes técnicas”, ressalta.
A superintendente complementa ainda que o tempo de atendimento a partir da data da abertura da OS e o tempo de conclusão do serviço a partir da primeira visita técnica estão sendo ponderados na pesquisa. “Queremos saber sobre as diferentes categorias de serviços, como eletricista, hidráulica, civil, zeladoria, limpeza, conservação, entre outros”, disse.
O Sigserv
O sistema pode ser acessado pelo servidor com o mesmo login e senha do portal de sistemas integrados da UFMT. Ao acessar, é possível o preenchimento de formulário com informações detalhadas da demanda, que gera a OS.
A partir desse momento, o requisitante pode acompanhar se o pedido foi atribuído à alguma equipe ou se está pendente devido a alguma questão específica. A ser concluída, oferece possibilidade do cliente avaliar seu nível de satisfação.
Pelo sistema também há a possibilidade de envio de imagens ou documentos, a fim de detalhar a demanda. O envio de mensagens por meio de chat próprio do sistema, e a possibilidade de recusar a solução da demanda, caso o problema não tivesse sido completamente resolvido, também são benefícios da plataforma.
Fonte: ufmt