Max Verstappen esperava a vitória no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, mas não conseguiu, tendo sido superado por seu companheiro de equipe Sergio Perez. O holandês disse que simplesmente não era seu fim de semana.
Falando à Viaplay, Verstappen disse que não está completamente satisfeito com o segundo lugar, mas que aprendeu muito durante a corrida. “Claro, aquele Safety Car não funcionou para mim e então você tenta forçar para pegar o DRS, mas também usei um pouco demais os pneus ao tentar fazer isso”, afirmou.
Mas Verstappen não pareceu ter uma boa sensação em seu RB19. “Eu nunca tive o equilíbrio certo, desde a entrada até o meio da curva, e é exatamente aí que você tem que estar muito confiante neste circuito, mas levou muito tempo para ter uma boa sensação”, continuou o holandês de 25 anos.
Depois disso, muitas coisas foram ajustadas no volante de Verstappen em termos de equilíbrio de freio e diferencial, o que levou a um melhor equilíbrio em um certo momento. No entanto, esse momento chegou tarde demais para o piloto da Red Bull. “No final voltou a ficar bem, mas acho que nessa altura já tinha pedido demasiado aos meus pneus e o equilíbrio não era o ideal”, acrescentou.
“Cometi um erro na curva 1, estava ajustando as coisas e ao frear, fui um pouco largo e toquei na zebra, mas o P2 não é tão ruim no final”, continuou o holandês.
“Acho que aprendi muito durante a corrida. Você está sempre aprendendo e às vezes tem corridas onde tudo vai muito bem e corre perfeitamente, e alguns dias são um pouco mais difíceis”, encerrou Verstappen.
Fonte: f1mania