“É um sonho realizado e que nos traz muito mais segurança”, afirma moradora ao receber escritura do Governo de MT


“Deus há de me dar muita vida daqui para frente para eu aproveitar. Quero ver meus netos e bisnetos crescerem. Vou deixar essa casa como legado para eles. Vou aproveitar essa casa, com muita segurança. É um sonho realizado”, comemora Leunice Pereira, de 61 anos. A aposentada é uma das 314 beneficiadas pela entrega de títulos definitivos realizada na noite desta quinta-feira (14) no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Leunice mora no bairro há 40 anos e relembra que ao chegar tinha uma única vizinha. A moradora confessa que à época não era muito fã da ideia de morar neste bairro justamente por não ter muito desenvolvimento. Com a escritura definitiva em mãos, ela afirma que não sai do Tijucal nunca mais.

Em Cuiabá, são 6.419 títulos definitivos entregues para as famílias durante a atual gestão. O número é resultado de uma parceria entre do Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e MT Participações e Projetos (MT Par), Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Essa entrega é uma continuidade das ações do governador Mauro Mendes para poder trazer segurança social e jurídica para os moradores de Mato Grosso. 2023 será um ano de eficiência para a regularização fundiária no Estado”, afirma o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

“O governo Mauro Mendes vem ajudando muito o bairro, em parceria com a ALMT. Neste mês, o Tijucal completa 40 anos e não teria presente melhor para a população. É uma ação muito importante para os moradores”, afirma o presidente do bairro, Josemar Fortes, de 52 anos.

Outra moradora beneficiada com a entrega foi Anália Pereira do Nascimento, de 74 anos. “Houveram problemas judiciais que ameaçavam tomar meu lar. São 40 anos morando aqui e gosto muito desse bairro. Se alguém pedisse para eu escolher onde morar, talvez não haveria lugar melhor que aqui. Estou realizada depois de tanta luta. Valeu a pena!”, conta emocionada.

“A emoção que sinto neste momento é a mesma de quando recebi minha casa, há 40 anos. Essa escritura é motivo de muito alegria. Estou esperando por isso desde gestões passadas”, comemora Anália. 

A entrega dos títulos é realizada de forma totalmente gratuita para todos os moradores beneficiados. Após a entrega, não é necessário nenhum outro procedimento, tendo em vista que as escrituras são registradas em cartório.

“Sinto alegria, felicidade, gratidão e fé. Isso aqui é muito importante para mim. Não tenho mais o meu companheiro, com quem iniciei essa jornada, mas estou feliz. Agradeço o governador Mauro Mendes por isso me traz tranquilidade e financeiramente eu jamais poderia ter tido essa escritura sozinha”, afirma Marlene Barbosa, de 76 anos, emocionada.

Entre as autoridades presentes na entrega, estiveram também o presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho; o deputado estadual Elizeu Nascimento e o vereador de Cuiabá, Dilemário Alencar.

Fonte: mt.gov

Anteriores IBGE recebe reforço de 25 novos recenseadores de Minas Gerais para completar o Censo 2022 na cidade
Próxima Mídia: canal de Discord achava que documentos vazados do Pentágono não eram verdadeiros