O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, ainda não conseguiu chegar ao pódio na temporada 2023 da Fórmula 1. O ex-piloto de F1 que atualmente corre na Stock Car brasileira, Felipe Massa, acha que as críticas a Leclerc são injustificadas. O brasileiro acha que a imprensa não está lidando bem com o monegasco.
“No Bahrein, quando ele estava na terceira posição, foi o carro que quebrou, o que gerou a penalidade para o GP da Arábia Saudita. Se um piloto é perfeito, mas seu carro não é rápido e confiável, então você tem pouco a fazer”, disse Massa ao La Gazetta dello Sport.
Leclerc está enfrentando muitas críticas da imprensa, mas seu companheiro de equipe também não está ileso. Mais cedo, Carlos Sainz comentou sobre a cobertura negativa dos dois pilotos da Ferrari. Massa também discorda dessas críticas.
“Charles não é o problema e a imprensa está errada em criticá-lo. Um erro na primeira volta, quando você está no calor da corrida, pode acontecer. Principalmente quando você não tem um carro competitivo e começa mais atrás”, afirmou Massa.
De qualquer maneira, a Ferrari teve um início de temporada muito abaixo do que era esperado por todos. No momento a Scuderia está apenas em P4 entre os construtores, enquanto no campeonato de pilotos, Sainz está em P5 com vinte pontos marcados, e Leclerc está em P10 com apenas seis pontos.
Fonte: f1mania