A Pirelli está confiante de que o GP da Holanda da F1 vai ter maior facilidade de ultrapassagens para os pilotos. Mario Isola, diretor de automobilismo da marca, apontou que o novo pacote de pneus vai contribuir para uma prova mais movimentada.
A categoria desembarca neste final de semana em Zandvoort para a segunda prova da rodada tripla pós-férias. Para a corrida, a fornecedora optou pelos compostos C1 duro, C2 médio e C3 macio.
O circuito da casa de Max Verstappen tem características bastante peculiares. Por exemplo, a inclinação nas curvas 3 e 14 está em torno de 18 graus – a título de comparação, Indianápolis tem 9 graus e a pista antiga de Monza tinha 30.
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Avaliando o conjunto de fatores para a 15ª etapa da temporada 2022, Isola afirmou que “Zandvoort provou ser uma adição espetacular ao calendário no ano passado. As partes mais desafiadoras para os pneus são as curvas 3 e 14, que são tomadas em alta velocidade e colocam forças combinadas por um longo período no carro: downforce, bem como demandas laterais.”
“Juntamente com as outras demandas do layout do circuito, por isso que nomeamos os três compostos mais duros da gama apenas pela quarta vez em 2022, depois dos GPs do Bahrein, Espanha e Grã-Bretanha. O novo pacote de pneus nesta temporada deve facilitar a ultrapassagem em uma pista onde foi difícil passar no ano passado”, emendou.
“A maioria dos pilotos parou apenas uma vez para manter a posição na pista, mas desta vez poderá haver mais foco nos compostos mais macios – o que poderia levar a mais duas paradas com os pilotos forçando ainda mais”, encerrou.
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