Como simular financiamento de carro nos principais bancos?


O financiamento é a principal modalidade de compra de veículos no Brasil. Sete em cada dez carros adquiridos no país são comprados com parcelamento, sejam eles novos, seminovos ou usados.

Autoesporte já explicou quais são os requisitos mínimos para financiar um veículo, a diferença entre financiar carros novos e usados e como funcionam as dívidas. Mostramos agora, de forma descomplicada, como simular um financiamento em bancos.

Para este tutorial, levamos em conta as principais instituições financeiras do Brasil (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal). Vale lembrar que a proposta de financiamento gerada pelo site é meramente ilustrativa e que as condições do pagamento dependem do perfil do cliente. Para saber mais sobre isso, clique aqui.

O simulador de financiamento de veículos do Bradesco é descomplicado e pode ser acessado por qualquer pessoa sem ter de compartilhar dados pessoais com o banco. Na página inicial do site há um menu chamado “Para Você – Financiamento de Veículos”.

O interessado poderá escolher três categorias de financiamento: veículos leves (até duas toneladas), veículos pesados (acima de duas toneladas) e motocicletas. No menu logo abaixo, é preciso selecionar a idade do veículo e a proporção do valor de entrada (por exemplo, quatro a seis anos – entrada acima de 60%).

Em seguida, o site vai solicitar o ano do carro a ser financiado, o valor total do veículo, o percentual de entrada e o período de pagamento. Com essas informações preenchidas, basta clicar em “ok” para receber o resultado da simulação.

O simulador de financiamentos do Itaú é parecido com o do Bradesco – porém, o interessado terá de fornecer alguns dados, como CPF, data de nascimento e a cidade onde reside. Quem é correntista do banco poderá fazer a simulação pelo aplicativo do Itaú e até verificar o crédito aprovado para o seu CPF.

Para simular, basta clicar na aba “financiamento de veículos” na home do site. O usuário será redirecionado a uma página exclusiva, na qual deverá descrever marca, modelo, versão, ano de fabricação e preço.

Com base no valor estipulado na simulação, o Itaú gera uma proposta com valor de entrada, prazo, parcelas e até um medidor de chance de aprovação.

Assim como o Itaú, o Santander vai pedir alguns dados se você não for correntista, mas o processo também é simples. No site do Santander Financiamentos, o primeiro passo será escolher entre comprar um carro ou uma motocicleta.

Ao selecionar o tipo de veículo, o banco vai oferecer três opções: estou só pesquisando, comprar em loja ou concessionária e comprar direto com o dono. No primeiro caso, trata-se de uma busca informal. Ao marcar a segunda opção, o Santander sugere lojas parceiras para a compra. A última opção é para vendas entre pessoas físicas, que também podem ser financiadas.

A etapa final da simulação segue o mesmo arranjo dos outros bancos. Será preciso selecionar marca, modelo, ano de fabricação, valor do veículo, entrada e número de parcelas. Com base nos dados, o Santander apresenta sua proposta.

O Banco do Brasil tem uma peculiaridade, pois os financiamentos só podem ser simulados pelo aplicativo de smartphone. Ou seja, não há como fazer a simulação pelo computador.

No menu principal do app, o cliente deve clicar em “empréstimos”, “crédito para compra de veículo” e então em “simule seu financiamento”. Informações como marca, modelo, ano de fabricação, lugar de registro, valor do veículo e entrada devem ser preenchidas.

Os dados da simulação será exibidos na tela e podem ser alterados de acordo com a preferência do cliente. Os números são atualizados de acordo com o valor da entrada e a quantidade de parcelas.

O site Crédito Auto Caixa chegou a ter um espaço para a simulação de financiamento online, mas foi removido. A orientação do banco é que os interessados procurem uma agência e tirem suas dúvidas diretamente com um atendente.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Mantida despedida por justa causa de empregado que fez postagem homofóbica contra colegas
Próxima UFMT mantém protagonismo no ensino superior de MT