F1: Ferrari se prepara para trazer grandes atualizações no SF-23 nas próximas etapas


Uma disputa pelo título parece distante para a Ferrari no momento, a equipe de Maranello ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores, 30 pontos atrás da Mercedes. Carlos Sainz é o quinto entre os pilotos e Charles Leclerc o décimo, após dois abandonos na temporada.  

Dessa forma, a escuderia italiana está trabalhando na fábrica para sair das posições incômodas. Na próxima corrida, GP do Azerbaijão, um novo difusor será incorporado ao SF-23.  

Em Ímola, sexta etapa, a suspensão traseira passará por mudanças. Já na Espanha, oitava prova do calendário, um novo design para os sidepods [parte lateral do carro] está previsto, segundo o Motorsport. O conceito apelidado de ‘banheira’, ou seja, mais alargado, será deixado de lado, se assemelhando com o modelo proposto pela Red Bull no RB19. 

O anseio da Ferrari, na verdade, era trazer a atualização no sidepod em Ímola, mas a implementação das novas peças vai levar mais tempo do que o esperado. Assim, as próximas semanas em Maranello serão de muito trabalho para cumprir os prazos estipulados.  

 

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá vence o Ceará pelo Brasileirão sub-20
Próxima Governo proíbe uso de animais em testes de cosméticos e produtos de higiene