Audiência Pública para discutir Programa Mais Médicos é aprovada na Comissão de Saúde


Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher desta quarta-feira (5/4)

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira (5/4) um requerimento de autoria dos vereadores Hélio Rodrigues (PT) e Manoel Del Rio (PT), que pede a realização de Audiência Pública sobre o Programa Mais Médicos na cidade de São Paulo.

Segundo o vereador Hélio Rodrigues (PT), as periferias da capital paulista sofrem atualmente com a falta de médicos da rede pública. “O Programa Mais Médicos foi um programa exitoso do governo em 2013, que retorna agora as atividades e por isso queremos discutir o tema com a cidade de São Paulo para que haja mais médicos atendendo nas periferias”, explicou o vereador que ainda acrescentou que será escolhido em breve data, horário e local para a discussão.

Os vereadores também aprovaram o requerimento de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que solicita informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a execução dos recursos recebidos através de emendas parlamentares da esfera municipal, estadual e federal.

Ao final da reunião, o colegiado escolheu o vereador George Hato (MDB) para ser o sub-relator que representará a Comissão de Saúde na análise de revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico) e definiram as datas para as Audiências Públicas que serão realizadas nos dias 12/4, 19/4, 26/4, 3/5 e 10/5. Todas com realização no Salão Nobre da Câmara. No hotsite sobre a revisão do PDE, é possível acompanhar o cronograma das audiências e as últimas notícias sobre a proposta, que está prevista no PL (Projeto de Lei) 127/2023.

A reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, foi presidida pelo vereador André Santos (REPUBLICANOS). Também participaram os vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Bombeiro Major Palumbo (PP), George Hato (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Luana Alves (PSOL) e Manoel Del Rio (PT).

 

 

Anteriores Faria Lima em Brasília: Grupo Voga vai além dos agentes autônomos e cria ecossistema de negócios
Próxima Vídeo: Advogado que agrediu amigos da ex em restaurante é suspenso pela OAB-DF