F1: ‘Acredito que seja possível’, disse Alonso sobre tricampeonato


Fernando Alonso está tendo um excelente início de temporada na Fórmula 1, com sua nova equipe Aston Martin. O espanhol finalmente voltou a ter um carro que lhe permite lutar na frente do grid, e ele afirma que um terceiro título na F1 ainda é seu objetivo.

Nos últimos anos, Alonso não teve um carro competitivo o suficiente para brigar por pódios, mas em 2023 isso mudou. A Aston Martin deu um grande salto da temporada passada para a atual, e Alonso trocou a Alpine pela Aston Martin exatamente na hora certa. No ano passado, a equipe britânica terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores, mas agora parece ser a segunda equipe do grid.

Em entrevista ao canal do YouTube ‘Bang & Olufsen’, Alonso foi questionado se ainda é possível para ele conquistar mais um título na Fórmula 1. “Esse é o objetivo com certeza, mas acho que no momento temos que manter os pés no chão. O objetivo da equipe é apenas fazer uma boa temporada. Eles estavam com muitas dificuldades em 2022, então acho que essa temporada de 2023, é apenas evoluir, conhecer melhor o carro e começar um novo projeto”, disse o bicampeão.

Alonso foi campeão pela última vez em 2006, mesmo assim, o espanhol continua sempre acreditando no tricampeonato. “Acredito que é possível, é por isso que continuo correndo. Você sabe que o desafio é grande, que precisa superar algumas dificuldades, e algumas equipes de ponta que agora estão no topo do esporte. Mas eu corro todos os dias e treino todos os dias, pensando que o tricampeonato é possível”, encerrou o espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores Petrobras afirma manter prática de "preços competitivos"
Próxima Polícia Civil reforça equipe na investigação de crime de explosão em supermercado