F1: Organização do GP da Austrália estuda possibilidade de uma corrida noturna


As corridas noturnas tiveram sua estreia em 2008 com o GP de Singapura. Atualmente, as etapas no Bahrein, Arábia Saudita, Catar, Las Vegas e Abu Dhabi também acontecem à noite. Agora, a Austrália poderia ingressar entrar nessa lista. 

“Para a Australian Grand Prix Corporation, a preferência está na corrida que acontece no sol”, lembrou Andrew Westacott, CEO do GP da Austrália. “Mas o que eu também diria é que a única coisa que o Estado de Victoria faz bem é inovar em grandes eventos.”

“O melhor é que temos uma parceria com a Fórmula 1 desde 1996 e, portanto, você pode fazer essas coisas com um relacionamento muito forte. Portanto, ter a mente aberta é provavelmente a resposta mais simples”, enfatizou Westacott, que está de saída do cargo, à Sky Sports. 

Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, informou que já trabalhou a ideia com os organizadores: “Discutimos sobre isso, por que não? É uma questão de investimento, mas pode ser atraente. É por isso que quando você planeja com antecedência, você pode realmente pensar no que é melhor para criar novos produtos”, disse Domenicali  ao The Australian Financial Review. 

Se tratando de uma disputa no Albert Park, o investimento seria grande, já que não há um sistema de iluminação eficiente ao redor da pista. No entanto, a mudança agradaria diversos torcedores por conta do fuso horário. 

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá está na final do Mato-grossense
Próxima F1: Masi diz estar aberto a conversar com Hamilton sobre Abu Dhabi 2021