Tarifa Zero será objeto de uma segunda subcomissão na Câmara


André Bueno | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica desta quarta-feira (22/3)

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (22/3) requerimento para criação de uma Subcomissão da Tarifa Zero, vinculada ao colegiado, com objetivo de estudar e analisar a viabilidade da tarifa zero na cidade de São Paulo. No início do mês, foi instalada pela Comissão de Finanças e Orçamento uma outra subcomissão para tratar do mesmo tema.

Autor do requerimento e presidente da Comissão de Trânsito, o vereador Senival Moura (PT) explicou que as duas Subcomissões poderão trabalhar em regime de apensamento. “O grande objetivo é apensar uma a outra para que faça um trabalho em conjunto. Finanças e Trânsito poderão fazer algo importante e interessante para a cidade de São Paulo”, explicou.

O vereador se declarou a favor da Tarifa Zero e disse que o projeto realizará inclusão social. No entanto, segundo ele, alguns pontos têm que passar por estudos para ser esclarecidos “Terá que ser analisada toda a rede de transporte da cidade que envolve o sistema sobre trilhos, sistema sobre pneus e veículos da região metropolitana que adentram a capital paulista para ver os custos e os impactos financeiros”, destacou o vereador que ainda ressaltou que com a gratuidade o fluxo de passageiros deverá aumentar.

Outros itens da pauta

Ainda durante a reunião, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), que convida o diretor do DPT (Departamento de Transportes Públicos) e o representante da empresa TAKSIM para dar esclarecimentos sobre o aplicativo SP Taxi. “Esse aplicativo foi nomeado pela Prefeitura e houve uma demora para ele entrar em funcionamento devido um mecanismo de segurança que a empresa quis demonstrar para os taxistas e para a Prefeitura. Ainda existem muitas dúvidas por parte da categoria e por isso vamos trazer a empresa e Prefeitura para explicações”, afirmou Amadeu.

Também recebeu aprovação dos parlamentares o parecer favorável do PL (Projeto de Lei) 275/2021, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que dispõe sobre a isenção do pagamento do estacionamento rotativo pago Zona Azul para os portadores do cartão de estacionamento para idoso.

Participaram da reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, os vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE), Danilo do Posto de Saúde (PODE), João Jorge (PSDB), Rodolfo Despachante (PSC) e Senival Moura (PT).

 

Anteriores F1: Kovalainen comenta situação atual na categoria
Próxima Presidente da AMM se reúne com representantes da Seduc para tratar sobre programa Educa MT