A Alfa Romeo considerou boa sua sessão de qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com Guanyu Zhou e Valtteri Bottas se qualificando em 12º e 14º, respectivamente.
O representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, falou: “Demos um passo à frente em relação a ontem e compensamos a maior parte da diferença que tínhamos de nossos rivais, o que é uma prova do bom trabalho feito por nossa equipe aqui e em Hinwil durante a noite. Sabíamos que a qualificação seria decidida pelas menores margens e, de fato, perdemos uma vaga no Q3 com Zhou, que fez um excelente trabalho no cockpit, por meio décimo, quase nada em uma pista tão longa. Nosso desempenho na qualifiicação não foi diferente do que fizemos no Bahrein, e nosso objetivo é fazer outra corrida forte para colocar nossos carros nos pontos mais uma vez. Nosso ritmo de corrida parece bom e sabemos que podemos fazer uma boa corrida com Zhou e Valtteri, então estamos confiantes de que estaremos na briga para manter nosso quinto lugar na classificação do campeonato amanhã”, concluiu.
Bottas: “A equipe fez um bom trabalho, melhorando passo a passo ao longo do final de semana, e acho que a qualificação foi a sessão mais positiva que tive até agora, e no geral, bastante tranquila. Estávamos perto de entrar no Q3 e o carro estava bom, o que me dá confiança antes da corrida. No geral, nosso fim de semana foi um pouco desafiador até agora, com um pouco de falta de ritmo nas condições de qualiicação, mas hoje foi uma evolução, e se pudermos ter um bom ritmo de corrida, podemos esperar uma boa luta amanhã. Os pontos são sempre o objetivo e estou confiante de que é algo realista”, acrescentou.
Zhou: “Estou muito feliz com nosso desempenho hoje e, no geral, satisfeito com o avanço na qualificação que fiz no Bahrein. Não houve erros e consegui maximizar tudo o que tinha. Infelizmente, ficamos um pouco aquém do Q3 e é obviamente frustrante perder nossa meta por apenas meio décimo. No entanto, acho que demos um passo à frente como equipe de onde estávamos no início do fim de semana. O objetivo, como em todas as corridas, é ficar entre os dez primeiros e trazer pontos para casa, e acho que podemos conseguir isso amanhã”, finalizou.
Fonte: f1mania