F1: Pilotos da Ferrari dizem que conseguiram atingir seus objetivos nos treinos livres


Segundo a própria Ferrari, o objetivo para este primeiro dia de treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, era completar muitas voltas para tentar melhorar o SF-23. Charles Leclerc e Carlos Sainz fizeram 106 voltas entre eles, equivalente a mais do dobro da distância da corrida no domingo, que terá 50 voltas.

Leclerc: “Testamos algumas peças novas hoje e tudo funcionou conforme o esperado. É difícil ter uma noção da nossa competitividade, pois todos estão em um programa diferente até agora. A sensação no carro é muito boa. Tentaremos maximizar nossa qualificação amanhã, mas como terei uma penalidade de 10 posições no grid no domingo, nosso foco principal será recuperar essas posições durante a corrida”, afirmou o monegasco.

Sainz: “Foi um dia intenso aqui em Jeddah. Este é um circuito muito incomum e com características muito peculiares, que requer um trabalho específico para conseguir um bom equilíbrio. Ainda há algum desempenho a ser encontrado, mas no geral o carro parece na janela certa. O ritmo de corrida foi decente e amanhã vamos nos concentrar em maximizar o resultado para a qualificação”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores FGTS: Governo avalia mudanças e impacto na população – Devo me preocupar?
Próxima No mês da mulher, conheça as pioneiras que lutaram pelas causas ambientais