MRE: Rússia reduz nível das relações diplomáticas com a Estônia


A entidade diplomática russa convocou o embaixador da Estônia e expressou um protesto firme contra as ações de Tallinn.
“O lado russo tomou a decisão de reduzir o nível de representação diplomática da Estônia na Rússia para um encarregado de negócios”, aponta o comunicado.
“Nos últimos anos, a liderança estoniana tem destruído propositadamente todo o conjunto de relações com a Rússia. Uma russofobia total, o cultivo da hostilidade em relação ao nosso país foram elevados por Tallinn ao nível de política estatal”, detalhou a chancelaria russa.
A Rússia destacou como outro passo hostil, que confirma a política de ruptura de relações entre os dois países, a decisão da Estônia de reduzir radicalmente a composição da embaixada russa. A chancelaria russa convocou o embaixador Margus Laidre e expressou um forte protesto em relação a essa medida.
O embaixador estoniano deve abandonar a Rússia até 7 de fevereiro, conclui o comunicado.
O ministro das Relações Exteriores da Letônia Edgars Rinkevics declarou mais tarde nesta segunda-feira (23) que a partir de 24 de fevereiro o seu país reduzirá o nível das relações diplomáticas com a Rússia.
Torres do Kremlin com a sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia ao fundo, em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores CNJ afasta juiz e vai investigar suposta participação em organização criminosa no AM
Próxima Lei de Lula gera preocupação: Multas por desigualdade salarial ameaçam empresas