A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), por meio da Central de Projetos, vai elaborar projeto de pavimentação para as principais vias urbanas de Rio Branco, localizado a cerca de 350 quilômetros de Cuiabá. Em visita ao município na última semana, profissionais da Central de Projetos identificaram as patologias do asfalto, já bastante danificado, conforme apontou o diagnóstico técnico.
Na verificação in loco, o engenheiro civil Axel Sallas e o arquiteto Francisco França Júnior foram acompanhados pelo prefeito de Rio Branco, Luiz Carlos, e equipe de engenharia da prefeitura.
A previsão é que a elaboração do projeto tenha início nas próximas semanas, assim que a AMM receber todas as informações e documentações que devem ser enviadas pelo município.
Os profissionais também orientaram o prefeito sobre outras demandas necessárias para melhorar a infraestrutura local. A partir dessa avaliação conjunta, o gestor também vai solicitar o apoio da AMM para atender outros setores da administração, como esporte, lazer e turismo.
Entre as prioridades estão a elaboração de projetos para reforma e ampliação da piscina olímpica, drenagem do campo municipal de futebol, revitalização da praça próxima ao rio Branco, construção da orla do rio, construção de agroindústria de derivados do leite, reforma do prédio da prefeitura, construção de capela mortuária, além da construção da rampa de transbordo para atender exigência na área ambiental.
Periodicamente a AMM realiza visitas aos municípios para traçar diagnóstico técnico e mapear a infraestrutura local visando atender as prefeituras em demandas prioritárias.
O trabalho é desenvolvido por cerca de 60 profissionais, entre arquitetos, engenheiros civis, eletricistas, sanitaristas, ambientais, agrônomo, topógrafo e geólogos que atendem as solicitações dos gestores municipais.
São elaborados projetos nas áreas de Saúde, Educação, Social, Infraestrutura Urbana, Saneamento, Iluminação, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Turismo, Agroindústria, entre outros.
Fonte: amm