F1: Perez é elogiado por Marko ao ‘sobreviver ao lado de Verstappen’


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, elogiou Sergio Perez por ‘sobreviver ao lado de Max Verstappen’ nos últimos dois anos, com o mexicano entrando em seu terceiro ano na Fórmula 1, como companheiro de equipe do holandês.

Perez ingressou na Red Bull em 2021, substituindo Alex Albon, que se tornou piloto reserva e de simulador da equipe, antes de ingressar na Williams em 2022.

Embora continue incapaz de igualar seu companheiro de equipe, Perez desempenhou um papel vital na decisão do título de 2021 no GP de Abu Dhabi, e ajudou a garantir o campeonato por equipes em 2022, conquistando duas vitórias no processo.

Falando ao site alemão sport.de, Marko elogiou o mexicano, que começou seu terceiro ano na Red Bull com um segundo lugar no Bahrein.

“Sergio sobreviveu dois anos ao lado de Max sem ‘quebrar’ como a maioria dos pilotos. Isso é uma grande conquista”, afirmou Marko.

O austríaco acredita que Perez teve que aceitar e reconhecer que Verstappen não tem pontos fracos, e acredita que o mexicano não vai desistir.

Marko também falou sobre o objetivo para este ano, e descartou a ideia de que Perez sempre terá que ceder o lugar ao companheiro.

“No geral, o objetivo é que queremos conquistar o primeiro e o segundo lugar no campeonato de pilotos, além dos construtores. Do nosso ponto de vista, não está predeterminado que seja Max”, disse Marko.

O contrato atual de Perez com a Red Bull termina no final de 2024, e Marko não tem pressa em comentar sobre o futuro do piloto depois disso. “Temos que ver como tudo vai ser”, afirmou. “Essas conversas e considerações geralmente começam antes ou depois das férias no meio do ano”, concluiu o consultor da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ferrari pretende continuar usando sua nova asa traseira após teste no Bahrein
Próxima F1: Chefe da Alpine espera fim de semana ‘mais limpo’ para avaliar o A523