O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira (09), o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Estado e diretores da entidade. Na oportunidade, o reitor cumprimentou a nova diretoria da gestão, e conversou sobre parcerias para a contribuição no desenvolvimento social, cultural e econômico de Mato Grosso.
“Este momento recepcionamos a nova diretoria do Sebrae e o presidente Jonas Alves de Souza. Aproveitamos para tratar de parcerias, porque a identidade do Sebrae com as instituições de ensino vai ao encontro da missão da UFMT, que é voltada para a formação de pessoas e cidadãos, que entendem o aspecto social, e trabalham na questão do empreendedorismo, da inovação, da motivação de programas específicos, como de Mulheres”, disse o reitor da UFMT, complementando que outras pautas como ações voltadas ao Pantanal, o Centro Histórico de Cuiabá e a internacionalização também foram discutidas.
Também presente na reunião, a vice-reitora da UFMT, professora Rosaline Rocha Lunardi, destacou a relevância do encontro que abre para diversas possibilidades. “Temos o Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) em nossa Instituição, que já tem vários projetos junto ao Sebrae, e esse alinhamento é necessário junto a essa nova diretoria. O EIT segue conosco junto ao Sebrae, visto que temos pautas em comum e que alinham com o que o Escritório já estava identificando. Iremos somar esforços para atuar nessas demandas”, ressaltou a vice-reitora.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jonas Alves de Souza, também destacou a relevância do diálogo da acadêmica e o mercado. “Sebrae e UFMT têm muito em comum e precisamos otimizar e impulsionar isso. A academia tem muito que contribuir com o empreender, com o negócio na ponta. Tem muito conhecimento na UFMT que precisa chegar na ponta, para o empresário, para que ele tenha sucesso e enxergue o futuro e caminhe nessa direção. Com isso há produção e consequentemente investimentos para impulsionar o mercado auxiliar o desenvolvimento regional”, destacou.
Também participaram da reunião os pró-reitores de Cultura, Extensão e Vivência(Procev), Luis Fabrício Cirillo de Carvalho, de Planejamento (Proplan), Roberto Perillo Barbosa da Silva, de Pesquisa (Propeq), Leandro Dênis Batirolla. O diretor do EIT, professor Raoni Florentino da Silva Teixeira, a diretora Superintendente do Sebrae MT, Lélia Brun, o diretor Técnico, André Schelini e o diretor de Administração e Finanças, Roberto Dahmer.
Fonte: ufmt