F1: ‘Eles vão vencer todas as corridas’, diz Wolff sobre Red Bull


Toto Wolff, chefe da Mercedes, está mais uma vez passando por um momento complicado com sua equipe, agora na temporada 2023 da Fórmula 1. A Mercedes manteve o conceito do carro do ano passado, o W13, em relação à lateral sem pods, que ficou conhecido como conceito ‘zero-pod’, no W14 de 2023, e isso só fez a diferença para a Red Bull aumentar.

Wolff falou com o portal austríaco, OE24: “Dadas as minhas ambições, foi terrível ver nosso déficit. Há um time que está a quilômetros de distância. Eles estão brincando com a concorrência, nem mesmo têm desgaste de pneus”, afirmou Wolff, se referindo à Red Bull.

Até a equipe cliente da Mercedes, a Aston Martin superou a equipe alemã, e Wolff desconfia saber um dos motivos: “Eles (Aston Martin) trouxeram um homem da Red Bull, que de repente conseguiu deixar o carro dois segundos mais rápido. Um ano atrás, eles estavam em 17º e 19º nos treinos. Lance Stroll correu na parte da frente do grid com duas mãos quebradas, além de um dedo do pé quebrado. Isso prova como o carro é bom. Nunca vi um salto tão grande na Fórmula 1”, acrescentou.

Em relação a um possível título na temporada 2023 para a Mercedes, Wolff foi realista: “Não este ano, não vai acontecer.” Então ele foi questionado se a Red Bull já pode comemorar o título desde já, e respondeu: “Depois da primeira corrida, acredito que eles vão vencer todas as outras corridas”, encerrou um desanimado Wolff.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo lança programa de distribuição gratuita de absorvente pelo SUS
Próxima Programa de cirurgias eletivas é destaque na apresentação do relatório da Saúde