O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, teve um bom desempenho em sua sessão da manhã nessa sexta-feira no Bahrein, marcando a volta mais rápida. O carro 2023 da Ferrari está fazendo o que precisa, embora o piloto que terminou em quarto lugar no campeonato do ano passado, seja cauteloso sobre exatamente onde está a equipe de Maranello na atual temporada da Fórmula 1.
“Sem problemas, estou muito satisfeito com a forma como consegui pilotar e com a quantidade de testes que fizemos até agora”, disse Sainz à Sky Sports. O espanhol pilotou com diferentes configurações na manhã de sexta-feira. “Aprendemos muito com isso. Parece uma evolução do carro do ano passado, mas é muito semelhante ao pilotar”, disse ele.
O piloto de 28 anos continuou: “Estamos tentando melhorar o bom ritmo do ano passado e agora estamos nos concentrando em nossas fraquezas que tivemos em 2022”. Falando ao Viaplay, no entanto, Sainz acrescentou que o SF23 ainda não foi levado ao limite, nem se sabe realmente o quanto eles podem ser mais rápidos.
Sainz continuou: “É bom, mas isso não diz muito mais. Ainda não sabemos como nos comparamos com as outras equipes. Espero que possamos ir um pouco mais rápido no sábado, e estar mais perto ou mais rápido do que a Red Bull. Veremos”, finalizou o espanhol.
Fonte: f1mania