O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acha impressionante ver a Fórmula 1 se tornando cada vez menos popular na Alemanha. Enquanto isso, ele vê a popularidade da categoria crescendo em seu próprio país, a Áustria, segundo afirmou ao Sport 1.
Embora toda a temporada da F1 pudesse ser acompanhada por muitos anos na TV aberta RTL na Alemanha, nos últimos anos ela transmitiu apenas alguns GPs na temporada, através de uma sublicença. O restante das corridas podia ser visto na Sky Sports, que é uma TV por assinatura.
No entanto, a RTL agora decidiu desistir da transmissão da F1 na Alemanha , após o que a Sky Sports procurará outros interessados. Por enquanto, a emissora ainda não os encontrou, ameaçando perder muito dinheiro. Marko não esperava tal cenário na Alemanha, onde um GP ocorria todos os anos até 2019.
“É inacreditável o que está acontecendo na Alemanha agora”, afirmou o austríaco. “Na Áustria, é exatamente o oposto. A Fórmula 1 está florescendo lá mais do que nunca. A Red Bull é vista como a seleção austríaca e, portanto, todo o país está torcendo por nós”, concluiu Marko.
Obviamente, a fala de um piloto alemão tendo sucesso na F1, como na época de Michael Schumacher ou Sebastian Vettel, tem influência direta na perda de interesse do grande público.
Fonte: f1mania