O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, participou nesta terça-feira, 14 de fevereiro, em Mirassol D´Oeste, da assembleia geral ordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social Ambiental e Turístico Complexo Nascentes do Pantanal. O evento teve a participação dos prefeitos, do consultor da Associação, economista Vivaldo Lopes, de secretários municipais e de lideranças da região.
Os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavai, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos integram o Consórcio.
A pauta da reunião incluiu a análise das contas do Consórcio relativas ao ano passado, a apreciação do parecer do conselho fiscal, além da manutenção de estradas não pavimentadas na região. Foram discutidas as condições das estradas vicinais, principalmente neste período chuvoso. O Consórcio já dispõe de uma patrulha cedida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, por meio de convênio firmado para o custeio com a manutenção do maquinário e pessoal.
Na ocasião, foi estabelecido também um calendário de atividades até o mês dezembro para que os municípios possam desenvolver as diversas ações. O Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal é presidido pelo prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves de Souza.
Durante o encontro, foram realizadas também as assembleias gerais do Consórcio de Saúde da região, e também do Consórcio da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Saneamento Básico do Complexo Nascente do Pantanal. Na mesma reunião, foram analisadas as contas dos Consórcios referentes ao ano de 2022.
Fonte: amm