Ram 1500 elétrica não tem a ousadia da proposta original e parece picape a combustão


Pouco mais de um mês atrás, a Ram aproveitou a CES, a maior feira de tecnologia do mundo para mostrar a 1500 Revolution BEV Concept, um esboço do que seria a primeira picape elétrica da marca. Agora, em outro grande palco, o Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, a fabricante revelou a versão de produção que será lançada nos Estados Unidos no final de 2024 e chega no Brasil na sequência.

Só que a Ram 1500 REV, nome oficial da caminhonete, é bem menos futurista e mais parecida com o modelo atual. Da picape mostrada na CES, vieram basicamente faróis e lanternas com formato diferente e uma versão atualizada do logotipo da marca americana (veja a comparação das duas picapes no final do texto).

Na dianteira, a grade fechada e os faróis com barras paralelas de LED diferenciam a versão elétrica. Atrás, as lanternas também recebem uma extensão horizontal na direção do centro da tampa da caçamba. Já as rodas têm desenho mais fechado em nome de uma melhora na aerodinâmica. O restante da carroceria é idêntico ao da 1500 Rebel vendida no Brasil.

Todas as soluções mais interessantes ficaram de fora. É o caso do modo em que a picape segue o dono do lado de fora, o projetor externo, a possibilidade de ampliar a caçamba abrindo uma porta na cabine, portas com abertura invertida e central multimídia com a parte inferior retrátil.

Dessa forma, a 1500 REV é basicamente uma 1500 comum, mas com baterias e um motor elétrico no lugar do V8 a gasolina. Não foram reveladas informações de potência, torque, tamanho da bateria, autonomia ou preço.

Ainda assim, os interessados já podem reservar um lugar na fila de espera da 1500 REV. Para isso, basta pagar uma taxa de US$ 100 (R$ 520, na cotação do dia). Após o pagamento, os clientes terão acesso a eventos, notícias e atualizações relacionadas ao veículo.

Para revelar a 1500 REV, a Ram apostou em um comercial de um minuto em um dos intervalos do Super Bowl, uma das maiores vitrines publicitárias dos Estados Unidos. Sites especializados mostram que uma inserção de 30 segundos chega a custar o equivalente a R$ 36,4 milhões.

A peça bem humorada faz uma relação entre problemas sexuais de casais com a insegurança em comprar um carro elétrico e ficar sem bateria ou não ter força suficiente para rebocar uma carga. Confira o vídeo abaixo:

A 1500 REV sequer está disponível para os americanos, mas já foi confirmada para o mercado brasileiro. A picape elétrica chegará ao país provavelmente em 2025. Mas há novidades importantes bem antes disso – mais exatamente ainda em 2023.

Nos próximos meses, chega às lojas a versão Limited da 1500 – provavelmente como uma resposta da Ram à Ford F-150. O modelo tem acabamento mais luxuoso do que a 1500 Rebel disponível atualmente por R$ 456.990. O preço também deve ser mais alto.

O outro lançamento é o mais importante da história da Ram no Brasil. É a 1200, picape nacional que vai compartilhar plataforma e linha de produção com a Fiat Toro. O modelo será a porta de entrada para a marca e deve concorrer, pelo menos em preço, com as caminhonetes médias vendidas atualmente por aqui, como Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

É preciso considerar, porém, que são tipos distintos de produtos. A Ram 1200 terá arquitetura monobloco, mais confortável e parecida com carros de passeio, porém, menos afeita ao trabalho pesado.

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Fonte: direitonews

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