F1 – Alonso de verde, Gasly de azul: pilotos já vestem cores de suas novas equipes


Ainda falta algum tempo até o início da temporada 2023 da F1, mas a preparação segue a todo vapor. Tanto é que os tantos pilotos que fazem suas estreias em suas novas equipes já foram vistos usando as novas cores.

O mercado para o campeonato deste ano foi uma verdadeira movimentação. Após o anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel, uma série de dominós começou a cair e, aos poucos, as peças do quebra-cabeça foram se encaixando.

Na área de estreantes, o grid de 2023 da F1 vai contar com três nomes. Oscar Piastri assume a vaga deixada precocemente por Daniel Ricciardo na McLaren, Nyck de Vries troca a Fórmula E e assina com a AlphaTauri, e Logan Sargeant corre com a Williams.

Enquanto isso, nas mudanças de times, Fernando Alonso toma o posto que o tetracampeão alemão deixou na Aston Martin. Enquanto isso, Pierre Gasly se desprende do grupo Red Bull e assina com a Alpine.

Ainda, esta temporada vê o retorno de um nome para lá de conhecido da categoria. Após atuar nos últimos anos como piloto reserva, Nico Hülkenberg volta como piloto titular ao fechar com a Haas.

E nas redes sociais, as imagens de os competidores vestindo os uniformes de suas novas equipes já estão circulando.  Na Alpine, o vídeo de Gasly veio com uma simples legenda “combina com você, Pierre”.

Já a Aston Martin compartilhou um vídeo do bicampeão espanhol em que dizia que “estou muito animado em me juntar à Aston Martin neste ano. Precisamos de seu apoio, então, continue na torcida e mal podemos esperar para correr na frente de todos vocês nessa temporada. Os vejo em breve”.

Já a Haas colocou que “2023 é o ano do Hulk”, enquanto a Williams publicou uma foto de Logan com a escrita “pacientemente esperando pela primeira corrida de 2023”, e a McLaren publicou Piastri com “2023 é o ano que a carreira na F1 deste cara começa”.

Por fim, a AlphaTauri colocou um vídeo de Nyck onde dizia que “estamos em 2023, então, sou oficialmente parte da família Red Bull e AlphaTauri. Treinamos em Dubai me preparando para a temporada e estou animado, mas mais satisfeito em viver e treinar como um atleta”.

“Estou colocando meu tempo e dedicação no que está pela frente. Espero que possam nos apoiar neste ano e vamos manter vocês atualizados”.

 

Anteriores F1: Coulthard afirma que Ricciardo pode ter sua carreira encerrada caso não dê certo na Red Bull
Próxima F1: Ex-piloto afirma que Haas deveria ter permanecido com Schumacher