A popularidade da Fórmula 1 disparou, principalmente desde o lançamento da série da Netflix, ‘Drive to Survive’ em março de 2019. Nos EUA, muitos fãs foram apresentados à categoria pela série, e o ex-chefe da equipe Benetton de F1, Flavio Briatore, acredita que o público-alvo da categoria está cada vez mais jovem por causa dos pilotos.
Em 24 de fevereiro, será lançada a quinta temporada de ‘Drive to Survive’ pela Netflix. “A Fórmula 1 tem um grande apelo, porque os Estados Unidos são uma força motriz extraordinária. Foi muito difícil para a F1 entrar lá antes disso”, disse Briatore, citado pelo Corriere dello Sport.
Briatore observa que o público-alvo da categoria está cada vez mais jovem e ele acha que isso se deve em parte, à geração jovem dos atuais pilotos da F1. “Há jovens pilotos extraordinários e fantásticos, pessoas que agora se comunicam com a mídia de uma maneira diferente. Há campeões extraordinários como Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell. É um grupo de jovens fantásticos. Há também um grupo de pessoas mais velhas como Fernando Alonso, que não estava em tão boa forma quando correu comigo.”
A nova temporada de ‘Drive to Survive’ não se concentrará apenas na conquista dos títulos por Verstappen e pela Red Bull, mas também no drama na equipe Ferrari. Para 2023 a Scuderia espera voltar mais forte com Frederic Vasseur no comando. O novo chefe da equipe pode contar com o apoio de Briatore. “Vasseur está na Ferrari agora, e ele é um amigo meu. Espero que ele se saia bem por lá”, concluiu.