Aulas da 2ª Turma do ‘Qualifica mais Progredir’ começam nesta segunda-feira (15)


68755841eefae7ce7665cba1976b3e80

As aulas da 2ª Turma do Curso ‘Qualifica mais Progredir’ começam nesta segunda-feira (15), a partir das 19 horas, na sede do Instituto Federal de Mato Grosso- IFMT- (Campus Cel Octayde Jorge da Silva). Nesta etapa, 240 novos alunos serão capacitados na área do Microempreendedorismo Individual (MEI), por meio de mais um curso voltado para qualificação profissional da população em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é voltada para qualificação profissional na área de MEI e possui como público alvo os beneficiários do Auxílio Brasil e os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). A ação é organizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Governo, Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o IFMT (Campus Cel. Octayde Jorge da Silva) e Câmara Municipal de Cuiabá.

As atividades serão realizadas na modalidade presencial, de segunda a quinta-feira e um sábado por etapa (seis etapas), no período noturno (19h às 22h).  O processo formativo será realizado ao longo de quatro meses.Todo material, uniforme, auxílio estudantil (para o transporte e alimentação). Além também da entrega do benefício eventual (cesta básica) para aqueles alunos que alcançarem 75% de frequência por mês. O ‘Qualifica Mais Progredir’ tem como objetivo promover a qualificação profissional inicial àquelas pessoas que muitas vezes estão excluídas por não possuírem uma formação profissional. O curso de Microempreendedor Individual busca possibilitar melhores oportunidades de trabalho e de remuneração, fortalecendo a autoestima e os vínculos sociais. A proposta ainda busca promover melhores condições de vida e uma transformação nos diferentes setores econômicos, nos indicadores formais de ocupação, nas perspectivas de necessidade de mão de obra qualificada, nos arranjos produtivos locais e nas características do público com necessidade de qualificação. “Essa iniciativa vem ao encontro da gestão Emanuel Pinheiro que tem o trabalho pautado na humanização dos serviços e na inclusão social dos menos favorecidos. Toda e qualquer parceria voltada em prol do cidadão é de interesse da Prefeitura de Cuiabá”, disse a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cel. Octayde Jorge da Silva está situado à Rua Zulmira Canavarros, 95 – Centro, Cuiabá – MT, 78005-390.

Anteriores PF, BPFRON e BOPE realizam apreensão de grande embarcação e dois caminhões carregados com contrabando
Próxima Ex-marido de Anne Heche manifesta-se após morte da atriz