Zidiel Coutinho muda de partido e lança pré-candidatura ao lado de Botelho: “estou pronto para ser vereador”


O advogado Zidiel Coutinho filiou-se ao Solidariedade na noite de quinta-feira (04) e confirmou pré-candidatura a vereador por Cuiabá, quatro anos após ser internado por consequência da Covid-19 e um infarto em meio à campanha eleitoral. Em 2020, Zidiel disputava uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, na ocasião pelo PV, e mesmo afastado dos palanques por 20 dias, conseguiu 1762 votos, alcançando uma suplência. Agora, com a saúde 100% recuperada, está pronto para uma nova disputa.

O ato de filiação de Zidiel contou com a presença do presidente estadual do Solidariedade, Marco Aurélio, do presidente municipal da sigla, Ricardo Adriane, e do pré-candidato a prefeito de Cuiabá deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Em discurso, Zidiel lembrou os momentos em que estava com vida em risco em 2020, agradeceu a Deus pela nova oportunidade e prometeu empenho na campanha de Botelho a prefeito de Cuiabá.

“Em 2020, infelizmente, eu tive Covid e depois enfartei. Tive 20 dias de campanha só. Fiquei 10 dias na UTI e tive 1762 votos. Primeiramente eu quero agradecer a Deus por estar aqui hoje. A única coisa que eu pedi naquele momento era para voltar para o meu filho, para minha esposa e minha família”, lembrou Zidiel.

O advogado recordou que praticamente não teve tempo, nem condições físicas e emocionais de tocar uma campanha na disputa passada, mas que agora está focado na disputa deste ano, pelo novo partido.

“Faltavam 10 dias para acabar a campanha passada, eu estava debilitado e saí [da UTI]. Mas agora estou aqui. Deus me deu mais uma vez essa oportunidade. E agora falei: vou vir candidato no melhor partido, o Solidariedade. Aqui tem pessoas que eu conheço há muito tempo, passa até um filme na cabeça, é como se fosse a primeira vez”.

Como suplente, Zidiel assumiu temporariamente a cadeira de vereador na atual legislatura e teve uma atuação focada na sustentabilidade e na busca por estratégias para tornar Cuiabá uma cidade inteligente. O Solidariedade, segundo ele, está conectado com suas preocupações e seu modo de fazer política, o que justifica a filiação. “Esse é um partido que nasceu com o objetivo de combater desigualdades e ajudar os que mais precisam. É um partido que busca dar voz aos anseios da população. Creio que essa é o caminho da boa política, disse Zidiel.

Zidiel Coutinho é advogado, servidor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, suplente de vereador e já exerceu cargo de secretário-adjunto de Meio Ambiente de Cuiabá. Quando assumiu uma cadeira no Legislativo cuiabano temporariamente, teve como destaque ações voltadas para o acesso à cidadania, educação e levantou bandeiras como a sustentabilidade. É autor de leis como a que institui o dia do Abraço ao Rio Cuiabá, que transforma educação ambiental em política pública permanente na capital.

Fonte: odocumento

Anteriores FAB intercepta avião vindo do Paraguai no Paraná; piloto é preso com cocaína (FOTOS e VÍDEO)
Próxima Lula aponta Anielle Franco como peça importante para o futuro do PT