Nesta manhã (1º), o governador reeleito de Minas Gerais (MG), Romeu Zema (Novo), afirmou que solicitou às forças de segurança que tomem medidas necessárias para desobstruir vias ou estradas que estejam interditadas por manifestações contra Lula (PT).
“Já solicitei às nossas forças de segurança que tomem as medidas necessárias para desobstruir qualquer via ou estrada que esteja interditada por manifestações. A eleição já acabou e agora nós temos que assegurar o direito de todos de ir e vir e também que as mercadorias cheguem onde precisa para não ter desabastecimento. Vamos cumprir a lei”, afirmou Zema em vídeo publicado nas redes sociais.
O governador reeleito de MG também fez um post com a mesma afirmação.
Desde a noite de domingo (30), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) organizam protestos contra a vitória de Lula.
Solicitei às nossas Forças de Segurança para desobstruir qualquer via ou estrada interditada por manifestações.A eleição já acabou,temos que assegurar o direito de todos de ir e vir,e também que mercadorias cheguem onde precisam pra não haver desabastecimento.Vamos cumprir a lei.
— Zema 30 (@RomeuZema) November 1, 2022