Zelensky decepcionou Trump, mas em breve fechará acordo com os EUA, diz conselheiro do presidente


“Zelensky precisa voltar à mesa de negociações. Continuaremos discutindo para onde esse acordo está caminhando”, disse Waltz em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.
Segundo Waltz, o presidente Donald Trump está “obviamente muito desapontado pelo fato de que Zelensky não tenha iniciado negociações nem aceitado a oportunidade que lhe foi oferecida”.
“Acredito que, no fim das contas, ele acabará aceitando isso – espero que muito em breve“, acrescentou Waltz.
Na véspera, Trump chamou Zelensky de “humorista de sucesso moderado” e “ditador”. Waltz posteriormente esclareceu que a forte reação de Trump foi causada pela recusa de Kiev em fechar um acordo sobre os metais raros.
O chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, general-coronel Sergei Rudskoi. - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025

Sem chance de derrotar a Rússia

Mais cedo, o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, afirmou que a superioridade da Rússia em mão de obra e armas na Ucrânia continuará mesmo com o apoio contínuo do Ocidente. “Os russos têm uma enorme vantagem numérica em mão de obra e armas na Ucrânia, e essa vantagem persistirá independentemente de novos pacotes de ajuda ocidentais. Novamente, a ajuda está ‘atualmente’ fluindo”, escreveu Vance em um post no X.
Vance manifestou ainda que a Ucrânia não tem caminho para a vitória no conflito, deixando entender que os três anos do conflito — mesmo considerando a ajuda do Ocidente — confirmam tal fato.
“Por três anos, o presidente [Donald] Trump e eu fizemos dois argumentos simples: primeiro, a guerra não teria começado se o presidente Trump estivesse no cargo; segundo, que nem a Europa, nem o governo Biden, nem os ucranianos tinham qualquer caminho para a vitória. Isso era verdade há três anos, era verdade há dois anos, era verdade no ano passado e é verdade hoje”, afirmou o vice-presidente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Confira como está o mercado da soja no meio da semana
Próxima Fórmula 1: Verstappen rebate comentários de Brown sobre Lawson