Zelensky admite que Ucrânia ‘pode ficar sem mísseis de defesa aérea em breve’


Em entrevista a um canal ucraniano, Zelensky afirmou que “se eles [os russos] continuarem atacando todos os dias como fizeram no mês passado, poderemos ficar sem mísseis, e os aliados sabem disso”, afirmou o presidente, citado pela Reuters.
Na análise da mídia, esse foi o alerta mais severo do líder ucraniano desde o começo do conflito sobre a deterioração enfrentada pelas defesas aéreas ucranianas.
Zelensky também afirmou que ainda tinha estoques de defesa para o momento, mas que já estava tendo “que fazer escolhas difíceis sobre o que proteger“. Em particular, destacou a necessidade de sistemas de defesa aérea Patriot. Alguns já foram destruídos pelas forças russas.
Sistema móvel de mísseis balísticos de curto alcance Iskander-M, foto publicada em 26 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2024

Kiev tem enfrentado várias dificuldades, tanto por falta de equipamento quanto por falta de contingente.
Nesta semana, o presidente ucraniano assinou uma lei que altera a idade de recrutamento na Ucrânia de 27 para 25 anos, abole a classificação de “aptidão limitada” para recrutas e obriga aqueles que foram considerados pouco aptos para o serviço militar a se submeterem novamente a um exame médico no prazo de nove meses.
A Rússia continua a sua operação obtendo avanços em diversos pontos, principalmente nas regiões de Artyomovsk e Zaporozhie.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Como está a produção de morango no Rio Grande do Sul?
Próxima F1: Wolff gostou do progresso da Mercedes apesar de P7 e P9