Zelensky admite que mundo não tem uma indústria de defesa capaz de se contrapor à russa


Zelensky falava em uma coletiva de imprensa em Davos, Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.
“A artilharia, por exemplo, de calibre 155. No mundo inteiro, a produção de todas as empresas que fabricam projéteis de artilharia de calibre 155 não é suficiente para sustentar uma guerra com a artilharia na Ucrânia”, admitiu Zelensky.

“Não há produção suficiente no mundo hoje, usando a artilharia como exemplo, para o Exército ucraniano resistir o Exército russo”

O presidente aproveitou a conferência para reforçar a necessidade de manutenção do auxílio dos países ocidentais à Ucrânia.
Seremos fracos no campo de batalha, teremos uma grande escassez de artilharia, não seremos capazes de repelir ataques de mísseis balísticos, haverá um grande número de mortos e feridos. […] Haverá uma grande crise por toda a Europa. Sem a ajuda dos Estados Unidos e da União Europeia, a Ucrânia enfrentará dificuldades, ficará mais fraca e a Rússia terá a possibilidade de nos conquistar”, disse aos jornalistas.
Vladimir Zelensky assina um acordo de segurança entre Ucrânia e Reino Unido em Kiev. Ucrânia, 12 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2024

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Explosões são ouvidas no lado iraniano da fronteira com o Paquistão (VÍDEO)
Próxima Paquistão confirma série de ataques a 'esconderijos terroristas' em território iraniano (VÍDEOS)