Zakharova: visita de delegação da Armênia a Bucha é um ‘passo hostil’


Na semana passada, uma delegação da Armênia visitou a cidade de Bucha, na Ucrânia, onde declararam a solidariedade armênia com a Ucrânia na luta “contra a agressão russa”.
“Consideramos a visita a Bucha [subúrbio de Kiev] do chefe do distrito administrativo de Nor-Nork [localizado na capital do país, Yerevan], Tigran Ter-Margaryan, e da embaixador armênio na Ucrânia, Vladimir Karapetyan, como um passo abertamente hostil por parte de Yerevan“, disse Zakharova em um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2024

“Uma nota de protesto foi enviada ao Ministério das Relações Exteriores da Armênia. Não esperávamos outra coisa de uma figura como Tigran Ter-Margaryan, um aliado de Aram Sargsyan, presidente do Partido República, pró-Ocidente. É lamentável que as autoridades armênias sejam solidárias com isto.”
Após o início da operação militar especial da Rússia em fevereiro de 2022, as tropas russas assumiram o controle de um subúrbio de Kiev conhecido como Bucha. Após a sua saída, as autoridades ucranianas acusaram os russos de atrocidades em massa contra civis. Moscou negou qualquer envolvimento nos assassinatos de civis e acusou Kiev de encenar uma provocação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Projetos de engenharia podem intensificar desastres naturais e ameaçar biodiversidade
Próxima PRF encontram barras de maconha sob assoalho de falso ônibus escolar