A abertura oficial do XI Fórum Político na 12° Dinâmica em Porto Alegre do Norte, nesta sexta-feira, contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Mauro Mendes, o senador Wellington Fagundes, o deputado estadual, Dr. Eugênio, além de outros parlamentares e os prefeitos da região Araguaia. Os principais assuntos debatidos foram saúde, logística e também a situação das BR-158 e 242, além de outras rodovias estaduais
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, destacou pontos importantes sobre as principais demandas da região Araguaia, que é a pavimentação das BRs e de algumas MTs. Ele enalteceu o Vale do Araguaia pela essa integração e pela defesa intransigente do desenvolvimento econômico da região. “Quero parabenizar o prefeito Daniel do Lago pela realização do evento e também o governador Mauro Mendes “Desde 2017 já ando nessa região. Em quatro anos, o senhor mudou a cara do vale do Araguaia. Era conhecido como o vale dos esquecidos e agora é a região mais lembrada pelo governo do estado, disse Neurilan, frisando que nos próximos quatro anos, o governo vai mudar ainda mais a região.
Fraga destacou que estado está com as contas equilibradas, com o controle fiscal, e tem todas as condições para fazer o desenvolvimento acontecer de fato no Araguaia. “Sair da produção primária e entrar no processo de agroindustrialização para gerar mais emprego e renda, com isso, melhorar a qualidade de vida da população”, assinalou. Ele ressaltou ainda a criação da comissão mista de prefeitos e vereadores que vai lutar e defender as principais bandeiras da região.
O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago disse que é preciso priorizar as ações para a região. As áreas da saúde, da logística a melhoria e pavimentação das BRs 158, 080 e 242. “O trajeto da BR 158 precisa ter uma solução urgente para o avanço da nossa região”, concluiu. Daniel agradeceu a presença das lideranças políticas no grande evento. Ele enalteceu o governo estadual, os parlamentares, os prefeitos, vereadores e o presidente da AMM.
Na sua opinião, o Fórum é a oportunidade para o debate sobre os problemas inerentes a região e a busca de solução. Ele destacou o trabalho fundamental na região, a dedicação dos empresários, dos produtores rurais e demais segmentos. “Vamos concluir o sonhos com o asfaltamento das BRs, pois elas são fundamentais para o desenvolvimento, garantir logística de transporte da produção, atender a grande demanda da nossa região” finalizou .
Fonte: amm