Xavi elogia ataque, compara Dembelé a Neymar, mas pede calma com o Barcelona


Xavi elogia ataque, compara Dembelé a Neymar, mas pede calma com o Barcelona

A goleada por 5 a 1 sobre o Victoria Plzen deixou o técnico Xavi Hernandez bastante entusiasmado sobre o que o Barcelona pode conquistar na temporada. Entusiasmado com a apresentação da equipe nesta quarta-feira, o treinador não poupou elogios aos atacantes Pedri e Lewandowski e ainda comparou Dembélé a Neymar. Mas fez questão de baixar a euforia sobre o elenco após a quarta vitória seguida em jogos oficiais.

“Estou mais do que feliz por Ousmane Dembélé. Ele está no mesmo nível que o Neymar quando o brasileiro esteve aqui no Barça. Confie em mim, ele é um jogador incrível”, elogiou. “Nunca tinha visto um jogador com a capacidade do Dembélé de driblar no um contra um. Raramente se encontra jogadores assim.”

O atacante foi responsável por duas assistências a Lewandowski, autor de hat-trick na partida. “A parceria entre Lewandowski e Pedri é muito emocionante”, seguiu, endeusando a sintonia entre o experiente e o jovem que entrou apenas no fim. “Pedri ainda tem que perder a posse de bola com menos frequência e melhorar seu passe final, mas ele é fantástico.”

Xavi aconselha o jovem, mas é o polonês quem vem encantando com poucos jogos na nova casa. “Nunca tivemos dúvidas com a contratação de Lewandowski. Conhecíamos suas habilidades, sua humildade e ele tinha um grande desejo de assinar pelo Barcelona. Ele é uma pessoa maravilhosa e profissional, realmente.”

Apesar da bela festa no Camp Nou, o técnico pede para o Barcelona manter a humildade e seguir em evolução. “O Camp Nou parecia estar com um grande show. O público foi maravilhoso e temos que deixar nossa alma em campo por ele”, falou Xavi, antes de tentar manter o grupo com os pés no chão.

“Ainda é cedo para dizer que o Barcelona está de volta. Estes são apenas três pontos no final. É uma vitória necessária porque as vitórias sempre dão moral e confiança. Os culés acordarão felizes amanhã, mas reitero que são apenas três pontos. Junto-me a esta euforia, mas com cautela, calma e com toda a humildade do mundo.”


Anteriores Zac Efron diz que fratura na mandíbula provocou mudança em seu rosto
Próxima F1: Villeneuve vai testar carro 2021 da Alpine após GP da Itália