Workshop do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico reunirá 25 municípios


Crédito: Assessoria TCE MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, a partir das 8h30 dos próximos dias 19 e 20, workshop do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE). A capacitação será realizada com 25 municípios e a Assembleia Legislativa, na Escola Superior de Contas. 

A programação inclui abertura com o presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, apresentação do GPE, com explicação sobre seu funcionamento e palestra sobre Planejamento Estratégico Municipal. Além disso, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), parceira do programa, mostrarão o cronograma de atividades e metodologia de trabalho. 

O encontro reunirá prefeitos, coordenadores do GPE e secretários municipais de Arenápolis, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Guirantinga, Ipiranga do Norte, Jaciara, Juruena, Nobres, Nova Marilândia, Novo Mundo, Nova Olímpia, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Porto Estrela, Ribeirãozinho, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Vale de São Domingos, Vera, Vila Rica, Torixoréu e da Assembleia Legislativa. 

O GPE

 Com o intuito de introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal, o GPE estabelece metas para a criação de políticas públicas voltadas à saúde, educação, infraestrutura, economia e assistência social. Para isso, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Tribunal faz um diagnóstico sobre a situação dos jurisdicionados, atuando junto aos prefeitos e secretários municipais para aplicação das melhores soluções para os cidadãos.

Lançada em 2022, a proposta conta hoje com 118 municípios adesos. Além da validação dos mapas estratégicos de 100 municípios ainda em outubro deste ano, o TCE-MT ofertou o MBA em Gestão Estratégica por Resultados aplicada à Gestão Pública a dois servidores de cada prefeitura, que também será concluído no próximo mês.

Fonte: amm

Anteriores Bactérias de áreas degradadas podem ser usadas na saúde
Próxima Câmara aprova projeto que antecipa compensação do ICMS e recompõe perdas no FPM