Wolff elogia aumento da competitividade na F1


A Fórmula 1 está emocionante novamente. O domínio da Red Bull Racing acabou e há cada vez mais equipes lutando por pódios e vitórias. Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou após o GP da Itália à imprensa, que essa é uma ótima notícia para a o esporte e para a própria Fórmula 1.

Em 2022 e especialmente em 2023, a Red Bull Racing dominou amplamente a F1. Max Verstappen tornou-se campeão duas vezes durante esse período, vencendo nada menos que 35 corridas em duas temporadas. No início da temporada atual, parecia que a Red Bull havia construído outro carro dominante.

Nada estava mais longe da verdade. Verstappen pode ter vencido sete dos dez primeiros GPs, mas os últimos finais de semana de corrida foram muito diferentes. Lewis Hamilton (duas vitórias), George Russell, Oscar Piastri, Lando Norris e Charles Leclerc conseguiram vencer nesse período. Além disso, Carlos Sainz já venceu um GP este ano, em Melbourne.

Portanto, é justo dizer que a emoção está de volta na categoria, algo com que Wolff concorda: “É ótimo para a Fórmula 1. É ‘Rock and Roll’ de verdade. Se você olhar para a Ferrari, eles tiveram alguns finais de semana realmente ruins, e depois ganharam vida em Zandvoort e hoje (GP da Itália) com a estratégia inteligente, e venceram em Monza. Entre as quatro equipes top, vemos oscilações e acho que é uma ótima notícia para os fãs, ótima notícia para o esporte. Há sete ou oito carros que são capazes de disputar o pódio”, encerrou o chefe da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores Conab vai doar sementes de arroz para agricultores familiares do RS
Próxima Países da União Europeia cobram divulgação de atas de votação da Venezuela