Wolff decepcionado: “Estávamos décimos à frente de Verstappen e Leclerc”


0001122529_hires_01lf62p0jzfta80u69x8g0w5sw00

O início do fim de semana do GP da Holanda não estava sendo tão bom para Max Verstappen, da Red Bull. Em sua corrida em casa, a sexta-feira de treinos livres havia começado com problemas, mas na classificação de sábado ele conquistou a pole position. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, não ficou tão feliz com o resultado, pois acha que a ponta do grid deveria ter sido de Lewis Hamilton.

A Mercedes vem tendo um bom desempenho em Zandvoort – especialmente em comparação com Spa-Francorchamps na semana passada. Wolff acha que seu piloto, o sete vezes campeão do mundo, teria a chance de cravar a pole, no entanto, foi atrapalhado com uma bandeira amarela nos estágios finais da classificação.

A bandeira amarela se deu por conta de uma rodada de Sergio Perez, da Red Bull, na última curva do circuito. Isso aconteceu quando o cronômetro já estava zerado, ou seja, os pilotos que estavam em volta rápida foram obrigados a diminuir a velocidade e não tiveram a chance de melhorar seu tempo. O chefe austríaco ainda afirma frustrado que Hamilton vinha muito mais rápido que Verstappen. “É muito frustrante. Estávamos alguns décimos à frente de Verstappen e [Charles] Leclerc, então Lewis estava disputando a pole aqui.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Wolff não culpa Perez por cometer um erro. “Sim, estávamos à frente. Não foi o caso no final. Acho que ele [Perez] forçou muito e perdeu. Não é culpa dele.

“Você perde a pole por uma bandeira amarela, mas perde a pole se correr alguns centésimos primeiro”, disse Toto se referindo ao fato de que Lewis poderia ter sido liberado mais cedo para fazer sua volta final voadora.

Ainda assim, o austríaco está otimista para a corrida em Zandvoort, com seus pilotos Hamilton e George Russell, largando em P4 e P6, respectivamente. “Tudo é possível. Temos um carro de corrida forte. Começando na segunda fila. Então vamos ver onde isso pode nos levar amanhã.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Documentário sobre Michael Jackson revela que ele usou 19 identidades diferentes para conseguir drogas
Próxima Globo altera prêmio final do BBB após 12 anos: entenda a mudança