Williams F1 diz que foi um dia desafiador no circuito de Zandvoort


0001168235_hires_0hopiip0e26m4h0tnsu800av3vcx-1

A Williams foi mais uma equipe que esperava mais desempenho em Zandvoort. Hoje nos treinos livres, os pilotos do time, Alexander Albon e Nicholas Latifi, não ficaram muito satisfeitos com seus tempos de volta.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Foi um dia um pouco desafiador em Zandvoort, com os dois pilotos lutando para encontrar um equilíbrio confortável. A aderência da pista estava baixa hoje e não melhorou tão rapidamente quanto esperávamos. Os pneus também têm sido difíceis de gerenciar. Temos alguns dados úteis de baixo consumo de combustível de hoje, mas precisaremos estudar isso durante a noite, para ajudar a orientar as mudanças de configuração para amanhã. Gostaríamos de ter feito mais voltas com alto combustível, mas as bandeiras vermelhas impediram isso, o que torna a estratégia de corrida um pouco difícil de julgar nesta fase. Precisaremos ser flexíveis e ágeis no domingo, mas estamos confiantes de que esse estilo de circuito nos convém”, concluiu.

Albon: “Embora não tenha sido ótimo hoje, me senti bem, apesar de estar ventando bastante em um circuito de alta força aerodinâmica. Os carros que são rápidos são o oposto do fim de semana passado, então é muito diferente em termos de requisitos para nós. Em última análise, a pista não foi adequada para nós hoje, então não é fácil, no entanto, acho que sabemos onde precisamos melhorar, e é tudo uma questão de tentar fazer isso para amanhã, sabendo o quão importante é a qualificação aqui. Espero que possamos fazer algumas mudanças que melhorem nosso ritmo geral ao longo do fim de semana, então esse é o objetivo”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Latifi: “Hoje foi um dia muito difícil para a equipe e especialmente para mim. Obviamente, o TL1 é difícil de julgar, pois a pista é completamente diferente no fim de semana. Está muito vento e algumas curvas são mais afetadas do que outras. No geral, lutei com muitas coisas diferentes e preciso trabalhar para encontrar o ritmo certo ao pilotar e equilibrar o carro. Essa é uma pista que requer muito compromisso e você precisa sentir tudo, então tenho muito dever de casa para fazer esta noite, para poder pressionar com o carro com mais confiança pelo resto do final de semana”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores EUA usam ferramenta para manter sob controle 250 milhões de celulares
Próxima Rock in Rio: as exigências nos camarins de Justin Bieber, Demi e mais