Wellington Fagundes comemora autorização do primeiro curso de medicina em Barra do Garças


O senador Wellington Fagundes celebrou o anúncio feito pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) nesta sexta-feira (18), sobre a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a criação do primeiro curso de Medicina no município de Barra do Garças. A portaria, publicada no Diário Oficial, oficializa o curso, que oferecerá 49 vagas, com inscrições para o vestibular a partir de 2 de novembro e início das aulas em 11 de novembro.

Fagundes trabalhou intensamente para viabilizar o projeto, destinando recursos de emendas parlamentares para as obras de infraestrutura necessárias. “Consegui alocar recursos de emenda parlamentar para que a prefeitura pudesse realizar essas obras. Agora, estou comemorando essa notícia tão esperada e merecida para a população”, afirmou o senador.

O reitor da Univar, Marcelo Antônio Fuster Soler, destacou a importância do apoio de Fagundes para a concretização do curso. “O senador Wellington Fagundes esteve ao nosso lado desde o início dessa trajetória, sempre buscando agilidade no processo de abertura do curso de Medicina. Não posso deixar de agradecer seu apoio, que foi importante para que esse sonho se tornasse realidade”, declarou.

As reformas e ampliações de unidades de saúde em Barra do Garças, como a do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, foram essenciais para a autorização do curso. Essas obras foram viabilizadas por um convênio de cerca de R$ 6 milhões entre a prefeitura e o Governo do Estado, além da emenda parlamentar destinada pelo senador.

Com um conceito final de 4,44 (em uma escala de 1 a 5), atribuído após vistoria do MEC em setembro do ano passado, a Univar se prepara para iniciar o curso, que formará novos profissionais de saúde, atendendo à crescente demanda da região e impulsionando o desenvolvimento local.

O  senador ressaltou ainda que o curso de medicina em Barra do Garças beneficiará toda a região do Araguaia. “Não estamos favorecendo apenas Barra do Garças, serão mais de 20 municípios atendidos com esse curso. A população será amplamente amparada com a formação desses profissionais, garantindo mais qualificação, saúde e desenvolvimento regional”, concluiu Fagundes.

Fonte: odocumento

Anteriores Pedro Paulo diz que candidatura é motivada pela necessidade de renovação e inclusão
Próxima Ao lado de três ministros, Lúdio recebe apoio de servidores e promete revolucionar a Saúde de Cuiabá